Nos últimos dias, foram detectados problemas pontuais no abastecimento de água na Zona Norte de Marília, o que tem gerado dificuldades para os moradores dessa região. A RIC Ambiental está acompanhando de perto a situação e já adotou medidas para resolver as questões identificadas, visando garantir a continuidade e a qualidade no fornecimento de água para toda a população dessa área.
Falhas no abastecimento foram identificadas em algumas regiões. No bairro Cavalieri 2, foi necessário substituir válvulas que apresentaram mal funcionamento, mas o abastecimento já está praticamente normalizado, apenas com a pressão da água ligeiramente mais baixa, devido ao aumento no consumo local. Para os bairros Parque das Nações, Nova Almeida e áreas vizinhas, ocorreu a instalação do cavalete definitivo do novo poço PG-07, e o funcionamento será restabelecido ainda hoje (18/02), o que reforçará a oferta de água nessa região.
Na Chácara dos Laranjais e arredores, a equipe técnica da RIC Ambiental está trabalhando para a remoção do ar na rede, com a substituição de ventosas, o que deverá melhorar a distribuição da água. Já no bairro Padre Nóbrega, a CPFL está finalizando a ligação de energia no poço Maracá 3, que está inoperante desde agosto de 2024. A RIC Ambiental, desde que assumiu os serviços, já substituiu todos os equipamentos elétricos, concluindo o processo de aumento do padrão de carga para o local, com previsão de conclusão até sexta-feira.
A RIC Ambiental segue monitorando a situação e implementando soluções para garantir a continuidade e a qualidade no abastecimento. A população pode entrar em contato com a concessionária pelos canais oficiais de atendimento para obter mais informações ou registrar solicitações, por meio do telefone e WhatsApp: (14) 3434-0220.