RIC Ambiental atua com agilidade para resolver incidente no sistema de abastecimento de água em Marília

RIC Ambiental atua com agilidade para resolver incidente no sistema de abastecimento de água em Marília

Na manhã deste domingo (8/9), um incidente no 2º recalque do sistema ETA Peixe (Estação de Tratamento de Água do Rio do Peixe) comprometeu parte do abastecimento de água em Marília. O incidente, que envolveu o transformador e os painéis elétricos responsáveis pela operação das bombas de captação, ocorreu em um momento crítico de seca, quando a demanda por água é elevada. O Sistema ETA Peixe, responsável por 50% do fornecimento hídrico da cidade, teve suas operações temporariamente interrompidas.

A RIC Ambiental, responsável pela gestão de saneamento em Marília, está atuando de forma emergencial para restabelecer o abastecimento e minimizar os impactos à população. A concessionária destaca o apoio incondicional das equipes de socorro e manutenção que foram fundamentais desde o início para conter o incidente. A rápida ação da CPFL e do Corpo de Bombeiros, aliada à eficiência das equipes dos sistemas de abastecimento e manutenção do DAEM evitaram maiores danos, garantindo a segurança e o controle da situação.

Representantes da RIC Ambiental estiveram presentes durante todo o dia, acompanhando as operações e se comprometem a adotar medidas imediatas, como a substituição de todos os equipamentos danificados, a eliminação de riscos no entorno dos transformadores e o aluguel de caminhões-pipa para atender os serviços essenciais, como hospitais, escolas, UPAs e residências com necessidades médicas especiais.

A RIC Ambiental reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, garantindo transparência e agilidade para resolver a situação e restabelecer o abastecimento de água o mais rápido possível.